35

quarta-feira, 16 de abril de 2014

GREVE DA POLÍCIA MILITAR: Governo não aceita proposta e Bahia segue se transformando em um inferno

Escrito por: Juraci Junior
Na tarde desta quarta-feira (16) o Governo da Bahia, recebeu um documento que apresentava as reivindicações dos PMs grevistas. À noite, apos analisar as exigências, o Governo Baiano afirmou por meio de nota que as reivindicações das associações de policiais militares "ultrapassam o limite orçamentário do Estado".

Segundo o governo, os pontos apresentados pela classe grevista a serem atendidos, significariam um gasto de mais de R$ 600 milhões por ano. “Essa nova pauta nos causa muita surpresa. Falamos que já estávamos no nosso limite e, hoje, recebemos a proposta com mais coisas inseridas. Esses pontos nos dariam um gasto anual de mais R$ 600 milhões. Consideramos isso um retrocesso”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, por meio de nota. O Governo ressaltou que está aberto a negociações.

Em quanto Governo e PMs não entram em um acordo, nossa Bahia se transforma em um verdadeiro inferno. VEJA ALGUNS NÚMEROS:
  • Em 24 horas, 19 pessoas foram assassinadas em Salvador e região metropolitana, o número é três vezes maior do que na segunda-feira quando não tinha greve. 
  • Ainda em Salvador, pelo menos 26 pessoas foram detidas por envolvimento em saques, arrastões e arrombamentos. 
  • Em Feira de Santana ocorreram 21 óbitos.
A quantidade de homicídios em todo o estado não foi repassada pela SSP-BA.
As tropas do Exército iniciaram ações de patrulhamento em Salvador nesta quarta-feira com 350 agentes. A segurança do estado vai ser reforçada com efetivo militar enquanto permanecer a situação de greve.

0

0 Comentários :

Postar um comentário