35

segunda-feira, 31 de março de 2014

O sertanejo teimoso, por Idorlando Francisco

Escrito por: Pedro Souza
O sertanejo teimoso, por Idorlando Francisco
Olha só que preciosidade nos foi mandada pelo filho de Seu Idorlando Francisco, o Júnior Cabelinho. No texto à seguir você verão a descrição do sofrimento do sertanejo através do Idorlando. Logo abaixo, o vídeo onde o autor ler sua criação de forma espetacular! Clique no Play do video mais abaixo e acompanhe com o texto que postamos. O texto segue na íntegra respeitando a sua originalidade.

O sertanejo teimoso
por Idorlando Francisco 


Daqui eu não vou sair, daqui não vou mudar, pois quando a chuva cair, com certeza vou plantar, milho, mamona, e feijão, mandioca e algodão que plantando e chovendo com certeza tudo dá. 

Queria que os governos pudesse me interpretar, porque eu digo e confirmo  do sertão não vou mudar, pois aqui é minha terra a onde aprendi trabalha, com enxada foice, e machado, picareta e par.

Daqui eu não vou sair, meus filhos quero educar, depois que estiverem formados, podem até viajar, sabendo que com certeza, este e que é lugar, a onde se tem respeito tombem (também) se faz respeitar.

Aqui eu posso dormi posso até descansar, sem medo que o vizinho venha à noite mi  roubar, porque lá nos grandes centros já começou a amontoar, favelas sobre favelas  não sei onde vai parar, é gente sem profissão só  aprendendo roubar.  

Se não consegue trabalho, vai costumando a roubar, e depois chega a policia e eles tem que pagar, as vezes com a própria vida,  por não poder escapar, é gente sem profissão só aprendendo a roubar.

Eu digo que com um quinto, do que é Gasto por  lar, daria pra aqui na roça  muita gente melhorar,  e ensinar nosso  filhos ser cidadão exemplar, peço a que diga comigo   do sertão não vou  mudar, pois  aqui a temos a paz que nas metrópoles não há.

Pedimos ao nosso Governo, que nos ajude a ficar, e que nos der as condições pra nós poder trabalhar, pois nosso país é rico, e só saber governa e não deixar no abandono, nosso sertão nosso lar, queremos  sobreviver,  produzir e prosperar.
Esse é o sertanejo teimoso
Ourolândia, 03 de setembro de 2007 
Autor: Idorlândo Francisco da Silva 
Natural de Jacobina e atualmente morador de Casa Nova, povoado de Ourolândia, sr. Idorlando é pai do músico jacobinense Júnior Cabelinho, proprietário do Grupo Musical Os Piriguetos.



Parabéns ao Idorlando pelo excelente texto! Essa é a nossa personalidade de hoje!

Rota 324 - Fique bem informado sempre!
Por Igor Fagner e Vinicius Garcia
0

0 Comentários :

Postar um comentário