35

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Vereadora Rose do Junco de Jacobina tem mandato cassado por infidelidade.

Escrito por: Pedro Souza


No município de Jacobina, a vereadora Rosilene Juvêncio Santos Souza, a Rose do Junco,  atualmente no PSL, que faz parte da coligação de Amauri Teixeira, do PT, teve seu  mandato cassado pelo TRE-BA por infidelidade partidária, isto é, mudar de partido sem justificativa junto à Justiça Eleitoral.

Com a saída de Rose do Junco da Câmara de Vereadores de Jacobina, quem assumirá o cargo é o peemedebista Ramon Santos, que pertence ao grupo de Rui Macedo.

Segundo um advogado consultado pelo site, Rose do Junco ainda pode recorrer ao TSE, em Brasília.
Fonte: Corino Urgente
0

Motociclista morre em acidente na BR-407 na cidade de Capim Grosso

Escrito por: Pedro Souza


Nesta terça-feira (24), por volta das 18 horas, na Br-407, trecho Capim Grosso/Pedras Altas do Mirin, envolvendo uma motocicleta CG 125, de placa policial CFN 6556, licença de São José dos Camps/SP. e um Fiat Uno Mile de placa policial JSH 9304, licença de Serra Preta/Ba. como sendo de Geone, conhecido como Nana, de aproximadamente 21 anos, filho de José Quemquem e de Dona Dai, residentes na Faz. Alecrin. Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, Nana trabalhava na Fazenda de Aderbal tirando leite das vacas e veio a Capim Grosso trazer um vaqueiro que trabalha na propriedade, no retorno aconteceu o acidente, ainda segundo informações a vítima não usava capacete.
 
Segundo informações da Polícia, o veículo atropelador era conduzido por Erivaldo de Souza Almeida, conhecido pelo apelido de Yure, encarregado pela obra da casa das bombas em Pedras Altas, pela empresa RM. Ao ser puxado os dados do veículo no sistema integrado do Detran foi constatado que o Uno está registrado no nome de Jucilene de Souza Almeira, irmã do condutor, residente em Serra Preta e que o Yure não é habilitado. O mesmo após o acidente evadiu-se do local. 
O corpo de Nana encontra-se no IML de Jacobina onde será necropsiado e depois liberado para sepultamento, desde que os familiares cheguem ao local levando os documentos do falecido. 
                                                                                                                      Jorge Quixabeira
0

ANIVERSARIANTE DO DIA: GIZÉLIA MONTALVÃO

Escrito por: Pedro Souza



Mãe hoje é um dia tão especial, mais um ano de vida 
e quero que a senhora saiba do meu carinho, da minha admiração e do meu respeito.
e que sempre estarei contigo, para sentir ao teu lado o calor de mãe.
Quero que nosso pai todo poderoso ouça minhas orações, e que ele  abra janelas e portas do céu e derrame em sua direção, muita paz,amor,saúde e muito anos de vida.


                              
Feliz aniversário mãe, Te amo ! (Pedro Souza)

(Da redação: CN NOTÍCIA CASANOVA,Pedro Souza)

1

Vacina francesa alcança combate a três tipos de dengue

Escrito por: Juraci Junior

A primeira vacina do mundo contra a dengue, desenvolvida pelo laboratório francês Sanofi SA, revelou a capacidade de proteger contra três dos quatro tipos virais causadoras da doença, de acordo com resultados de um aguardado teste clínico na Tailândia. A Sanofi disse nesta quarta-feira (25) que a prova de eficiência é um marco importante nas últimas sete décadas de luta para desenvolver uma vacina viável contra a doença. A vacina gerou uma resposta imunológica às quatro cepas, mas só houve comprovação da sua eficácia contra três delas. O analista Mark Clark, do Deutsche Bank, disse que a falta de proteção contra o quarto tipo do vírus significa que o lançamento comercial da vacina é mais provável em 2015 do que em 2014, pois a Sanofi aguardará antes de protocolar o pedido de registro em alguns países. 
0

Ministério Público denuncia seis PMs por morte de garoto

Escrito por: Juraci Junior

O Ministério Público Estadual da Bahia (MP-BA) denunciou um tenente e cinco soldados da Polícia Militar nesta quarta-feira (25). De acordo com o órgão, os oficiais são os responsáveis pela morte de Isaque Vitoriano Santos Nascimento, de seis anos de idade. O crime em outubro de 2008. Segundo a denúncia, assinada pela promotora de Justiça Kárita Cardim, a criança foi atingida por uma bala quando policiais passaram pela rua atirando em perseguição a Márcio Santos de Carvalho, vulgo “Nengo”, que acabou sendo executado em seguida.
Os denunciados são o tenente Leandro Alcântara Burgos e os soldados Joselito dos Santos Moura, Moisés José dos Santos, Regivaldo Soriano dos Santos, Clodoaldo Santos Sousa e Jackson Cerqueira de Jesus. Segundo as informações constantes do documento, no dia 18 de outubro de 2008 Joselito entrou em contato com Leandro informando que estava sendo ameaçado de morte por Nengo, Danilo e Zoinho, além de outro indivíduo. Por volta de 11h30, Leandro, Moisés, Clodoaldo, Regivaldo e Jackson juntamente com Joselito, que estava à paisana, chegaram à Travessa Almirante Barroso, no Jardim Cruzeiro, disparando rajadas de tiros de pistolas e metralhadoras, causando correria e pânico entre os moradores.
 
Eles perseguiam Márcio e um rapaz que estavam a bordo de uma bicicleta. O rapaz conseguiu escapar, mas Márcio, mesmo atingido, continuou a correr. Ao verificar que a criança foi ferida, o tenente providenciou o socorro levando-a ao hospital, onde veio a morrer. Nesse intervalo chegaram duas viaturas da PM e os policiais se juntaram aos colegas que continuaram no encalço de Márcio, que foi alcançado e alvejado mortalmente por 11 disparos desferidos por Joselito na porta de casa. Segundo os laudos, Márcio não estava armado e no episódio da morte da criança, todos os policiais denunciados dispararam suas armas pela rua durante a perseguição e a cena do crime foi alterada.
 
Fonte: Ministério Público Estadual
0