35

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Hackers tiram do ar sites da Presidêrncia e do Governo Federal

Escrito por: Pedro Souza
22/6/2011 9h34 - O grupo brasileiro autodenominado LulzSecBrazil, vinculado ao grupo internacional LulzSec ("rindo da segurança", em tradução livre), assumiu no Twitter, na madrugada desta quarta-feira, ter tirado do ar os sites da Presidência da República (www.presidencia.gov.br) e do governo federal (www.brasil.gov.br). "esta abaixo os seguinte alvos http://t.co/HYGPWfv & http://t.co/ptzPCJw se voce e capaz? Embarque conosco! (sic)", postou o grupo no Twitter por volta da 1h.

Até as 2h13, os dois sites, que foram derrubados no começo da madrugada, ainda estavam fora de funcionamento. Às 2h25, os sites da Previdência e do Tribunal Regional Federal da 3ª Região do Mato Grosso do Sul também indicavam erro.

Em seu site na internet, o grupo brasileiro afirma que sua missão "é declarar guerra aberta contra todos os governos, bancos e grandes corporações do mundo. Eles estão convocando todos os hackers do mundo para se unirem ao propósito. O objetivo é expor corrupção e segredos obscuros". E faz ameaça: "Imagine ver o orçamento sigiloso para a Copa do Mundo sendo exposto contra a vontade do governo brasileiro".

A conta do grupo no Twitter foi aberta no dia 18 de junho. O segundo post foi: "Se conseguirmos 1.000 followers até amanhã, iremos invadir o www.brasil.gov.br". Nesta quarta-feira, o grupo já contava com 1.530 seguidores.

No dia 19, o grupo postou: "Pelo o que pude notar, a mídia já está com olhos voltados para o #LulzSecBrazil... e olhem que está apenas começando...", acrescentando pouco depois: "De acordo com análises feitas recentemente, o site do governo não é tão fraco quanto eu achava. Mas a investida continua...". Terra
0

Mulher mais velha do mundo, brasileira morre aos 114 anos

Escrito por: Pedro Souza
Pesquisadores descobriram que a mineira é 48 dias mais velha do que a americana que ocupava o posto

22/6/2011 0h20 - A mineira Maria Gomes Valentim - reconhecida pelo Guinness Book como a mulher mais velha do mundo - morreu na madrugada desta terça-feira, aos 114 anos, na cidade de Carangola, localizada a 360 quilômetros de Belo Horizonte.

Maria, que estava internada na Casa de Caridade de Carangola desde a manhã do último domingo, morreu de falência múltipla dos órgãos, às 4h15. Primeira brasileira a alcançar o recorde nesta categoria, ela iria completar 115 anos no próximo mês.

Maria - que nasceu na cidade de Carangola durante o reinado da rainha Vitória, na Inglaterra, antes mesmo de a empresa Ford existir - tem um filho, quatro netos, sete bisnetos e cinco tataranetos. Ela vem de Carangola, há algumas horas do Rio de Janeiro, e conseguiu provar sua idade após mostrar suas certidões de nascimento e casamento, além da identidade.

Um pesquisador da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, que estuda pessoas com idades avançadas disse que o Brasil está entre os principais países que abrigam pessoas, com idades acima de 110 anos, que vivem bem. O Dia

0

Amauri Teixeira parabeniza Ourolândia pela conquista do BB

Escrito por: Pedro Souza

No início de seu mandato o Deputado Amauri Teixeira apresentou o Requerimento de Indicação 108/2011 que sugeriu ao Ministro da Fazenda, a instalação de uma Agência do Banco do Brasil na sede do Município de Ourolândia, e a transformação em agência do posto de serviço de Várzea Nova, na Bahia. Hoje temos a satisfação de informar a população que o município de Ourolândia foi contemplado com uma Agência.
Com o gradual processo de desenvolvimento dos municípios baianos, o Deputado Amauri Teixeira (PT-BA), apresentou, quarta-feira (23.02), uma indicação ao Ministro da Fazenda sugerindo a implantação de uma Agência do Banco do Brasil no município de Ourlândia.
O Município de Ourlândia, situado na região do Centro – Norte baiano, destaca-se pela produção de algodão, sisal e pela indústria de mármores e granitos, fato que originou o nome da cidade, ex-distrito do município de Jacobina, distante 357 km da capital do Estado.
Da assessoria do deputado Amauri Teixeira
0

São João: Governo do Estado suspenderá recursos de 20 prefeituras baianas

Escrito por: Pedro Souza
Ascom
Vinte prefeituras na Bahia podem ficar sem receber os recursos de apoio aos festejos juninos repassados pelo governo do Estado. De acordo com a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), a suspensão das verbas acontece pela falta de apresentação da documentação adequada à Bahiatursa, órgão oficial de turismo no estado. Os representantes das administrações municipais, que não tiveram os nomes relevados pela pasta, têm até esta quarta-feira (22) para regularizar a situação. Ainda segundo a Secom, a mesma recomendação vale para algumas bandas e artistas que não apresentaram a documentação exigida. Para consultar a situação, todos devem entrar em contato com a Bahiatursa.
0