35

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Fotos dos comícios do ultimo fim de semana

Escrito por: Pedro Souza
A pedido do nosso amigo e internauta de Jundiaí-SP, Genielson , estamos postando as fotos dos comícios realizados no último fim de semana pelos partidos PT E PMDB.

COMÍCIO DO 15 EM CASA NOVA 

Foto: Praça André Dantas, em frente a boate ( Casa Nova)
Foto: Parte da praça André dantas em Casa Nova, lado oposto a Boate

                                         COMÍCIO DO 13 EM ALAGADIÇO 


foto do comício em Alagadiço, ( foto:FACEBOOK)
0

Eleitor levará em média 40 segundos para votar, calcula TSE

Escrito por: Juraci Junior

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que o tempo médio de votação será 40 segundos. O cálculo se baseou em informações coletadas em eleições anteriores. O tempo de votação foi calculado a partir do momento em que o eleitor se dirige à urna até o instante em que confirma o voto para o segundo cargo. No domingo, 7 de outubro, o eleitor votará primeiro para vereador, depois para prefeito. 
Em cidades com mais de 200 mil habitantes, se o primeiro colocado não obtiver mais de 50% dos votos, haverá segundo turno. No dia 28 de outubro, está marcado o segundo turno das eleições municipais. No pleito municipal de 2008, cada eleitor levou 31 segundos, em média, para votar nos candidatos a prefeito e a vereador, em 5.563 municípios. Agora as eleições ocorrem em 5.568 municípios. Já o tempo médio de atendimento ao eleitor foi de 39 segundos, em 2008, segundo o TSE. 
O tempo de atendimento é calculado a partir da digitação do número do título do eleitor por parte do mesário até a confirmação do voto no segundo cargo. A Justiça Eleitoral estimula que os eleitores levem a chamada cola no dia da votação. No papel devem conter os números de seus candidatos. O TSE colocou à disposição um modelo de cola que pode ser impresso e preenchido com os dados dos candidatos a prefeito. Leia mais no www.estadão.com.br
0

Seminário discute violência contra crianças e adolescentes na Bahia

Escrito por: Juraci Junior


A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), por intermédio do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte, realiza nesta quarta-feira, 26, o I Seminário de Enfrentamento a Letalidade de Crianças e Adolescentes no Estado da Bahia, no auditório do Ministério Público, na Avenida Joana Angélica, em Nazaré, a partir das 8h. 
O propósito do evento é divulgar e conscientizar os parceiros e a sociedade civil sobre o atual trabalho realizado em proteção a esse público ameaçado de morte. Além disso, capacitar as redes de abrigamento como instituições potencialmente acolhedoras para crianças e adolescentes ameaçados de morte e realizar o levantamento dos funcionários e colaboradores que atuam nos abrigos existentes no Território da Região Metropolitana do Salvador. 
Cerca de 150 pessoas estarão presentes no evento, a exemplo de educadores e educadoras sociais, representantes de Centro de Atenção Psicossocial (CAPs), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), conselhos tutelares, escolas, Secretaria do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre), promotores de direitos humanos, escolas e funcionários de prefeituras da RMS. Leia mais no www.politicalivre.com.br
0

Educação política: Entenda o que o prefeito faz com impostos que você paga

Escrito por: Juraci Junior
O iG apresenta, nesta quarta-feira, mais um episódio da série sobre educação política , que reúne ao todo oito programas dentro da cobertura especial das eleições municipais de 2012 . O tema desta vez explica como a prefeitura se sustenta por meio dos impostos e das taxas municipais. Apesar de impopulares, essas tarifas são importantes para que a o governo do município não deixe de prestar serviços associados ao direito de cada cidadão. 
"Gostando ou não, não existe fórmula mágica para os prefeitos e contribuintes. A prefeitura que não arrecada o suficiente deixa de prestar serviços associados aos direitos de cada cidadão. O que as prefeituras conseguem arrecadar não pode sumir em desvios ou em propaganda para eleger prefeitos ou seus candidatos a sucessor", explica o cientista político Humberto Dantas. Leia mais no www.ig.com.br
0

Tecnologia: Internet cresce 16% em um ano no Brasil

Escrito por: Juraci Junior
O Brasil fechou o mês de agosto com 70,9 milhões de pessoas com acesso à internet no trabalho ou em casa, aponta estudo do Ibope. Esse número representa um crescimento de 16% em um ano. 
Das 70,9 milhões de pessoas que têm acesso em casa ou no trabalho, 50,7 milhões foram usuárias ativas em agosto, o que significou um crescimento de 5% sobre o mês anterior e de 13% sobre os 44,9 milhões de agosto de 2011. Segundo o Ibope, esses usuários gastam em média 59 horas e 11 minutos por mês no computador. 
A maior parte do crescimento no acesso à internet no Brasil ocorre em residências. O total de pessoas com acesso em casa chegou a 67,8 milhões, evolução de 17% no espaço de um ano. O crescimento da internet residencial no Brasil é o maior em um estudo da Nielsen que acompanha a evolução da rede em outros nove países (Itália, França, Reino Unido, Estados Unidos, Japão, Alemanha, Suíça, Espanha e Austrália). 
Quando considerados todos os ambientes (domicílios, trabalho, escolas, lan houses e outros locais), o acesso à internet atingiu 83,4 milhões no segundo trimestre de 2012. Leia mais no www.ig.com.br
0

Integrantes da New Hit são indiciados por estupro e formação de quadrilha

Escrito por: Pedro Souza
Os nove integrantes da banda de pagode New Hit e o policial militar que fazia a segurança do grupo foram indiciados por estupro e formação de quadrilha, informou a polícia nesta terça-feira (25). O documento, que tem 23 páginas, foi protocolado pelo delegado Marcelo Cavalcanti, titular da Delegacia de Ruy Barbosa, na Vara Criminal, no fim da tarde de segunda-feira (24).

Caso New Hit (Foto: Reprodução/TV Subaé)
Adolescentes recebem proteção do estado
(Foto: Reprodução/TV Subaé)
  De acordo com o delegado, o laudo fornecido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, apontou que foi encontrada uma quantidade de sêmen nas roupas das meninas e de um dos músicos. Segundo a polícia, o resultado foi considerado prova material e influenciou no indiciamento dos suspeitos.

A polícia indicou ainda que o volume de sêmen localizado é "bastante" superior à quantidade de "uma, duas ou três pessoas". Por isso, foi solicitado a realização de exames de DNA para identificar a quem pertence o sêmen localizado pela perícia. O prazo para divulgação do resultado é superior a 60 dias. O delegado não foi achado pelo G1 para comentar sobre os crimes que foram imputados aos envolvidos. G1
0