35

sexta-feira, 28 de março de 2014

Senna Autografa justamente ao lado da curva Tamburello, a mesma onde perderia sua vida dali a algumas horas.

Escrito por: Pedro Souza
                                                       

Após a entrevista a Richard West, Senna autografou um exemplar do mapa do circuito de Ímola. Uma coincidência macabra aconteceu neste momento: o brasileiro colocou sua assinatura justamente ao lado da curva Tamburello, a mesma onde perderia sua vida dali a algumas horas. Diante dos acontecimentos desastrosos que marcaram a realização do GP de San Marino daquele ano, West não chegou a publicar a entrevista, e acabou até mesmo se esquecendo da derradeira conversa com Ayrton. Muitos anos depois, o ex-funcionário da Williams recebeu uma fita VHS com a gravação, enviada por uma fonte anônima. 


A inesperada morte de Senna causou uma comoção mundial sem precedentes na história do esporte, e também deu início a uma verdadeira cruzada por mais segurança na categoria mais nobre do automobilismo. Após o GP de San Marino, a FIA implementou uma série de mudanças fundamentais para reduzir a ocorrência de acidentes nas temporadas seguintes. Entre elas, o cockpit menos exposto, que protege mais o ocupante; o sistema de proteção da coluna cervical em caso de impacto; a ampliação das áreas de escape das pistas; a padronização do serviço de resgate e a modernização dos hospitais montados nos circuitos.
0

BANDIDOS MOREM EM CONFRONTO COM A POLICIA EM CAPIM GROSSO

Escrito por: Pedro Souza
                                        

Policiais da 16ª COOPIN que compõe Jacobina e Capim Grosso foram até a localidade da Fazenda Jurema município de Quixabeira cumprir mandado de prisão contra Joilson Santiago de Oliveira 41 anos. Ao chegar ao local citado os policiais foi recebido a tiros pelo meliante e um comparsa, na troca de tiros os elementos foram atingidos e vieram a óbito. Contra Joilson havia um mandato de prisão em aberto, expedido em 01/10/2009, no município de São José do Jacuípe. Outro individuo ainda não identificado, que é suspeito de ter praticado vários roubos na região, foi morto juntamente com Joilson. Com eles foi encontrado um facão, um revolver calibre 38, uma espingarda, duas máscaras e certa quantidade de maconha.

Dr. Humberto Marino acrescentou que a polícia já vinha investigando a dupla por delitos cometidos na região. O comparsa de Joilson ainda não foi identificado, suspeita-se que ele tenha vindo da cidade de Feira de Santana, estando morando recentemente na localidade.
O sequestro aconteceu no dia 07 de maio de 2009, quando elementos tombaram em confronto com a polícia, Joilson foi o único que conseguiu sair vivo da ação, pois, o mesmo fez de refém a senhora Maria Moreira, 61 anos, na Fazenda Boa Vista, a quatro quilômetros da sede do município de São José.

Sione Santos.com
0