35

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ourolândia moradores denunciam transportes escolares a botijão de gás

Escrito por: Pedro Souza

Foto Ilustrativa
Moradores do povoado de Aurora, no município de Ourolândia-BA, denunciam transportes de alunos de forma irregular, ligando para as principais rádios da região, comunicando que este fato poderia até atentar contra a segurança das crianças.

Segundo moradores esses veículos utilizados na condução de alunos, funcionam a um método de abastecimento que colocam a vida dos alunos em risco, ou seja, a botijão de gás que pode estourar e causar um grave acidente.

É preciso que haja uma fiscalização dos órgãos públicos, para que esse fato não venha colocar a vida dessas crianças, que dependem do transporte escolar naquela localidade, para irem para as escolas em busca de seus sonhos e idéias.

Outro fato lamentável, que ocorre em no povoado de Aurora com grande incidência, é a presença de automóveis com som bastante alto, chegando a interromper as aulas. Esperamos que essa situação se resolva em breve, tudo isso em um desrespeito a população.

Reportagem: Rafael Cerqueira / OuroNews

1

MULHER ESQUARTEJADA PELO MARIDO EM ANDORINHA DEIXA 5 FILHOS ORFÃOS

Escrito por: Pedro Souza
                                         
Dizia um velho ditado que em briga de marido e mulher ninguém metia a colher, e isso durou muitos anos, onde vizinhos, familiares, filhos e outros presenciavam sessões de espancamento de mulheres muitas vezes indefesa, e que sem forças se viam amarradas e obrigadas a conviver com tais situações por toda uma vida.
No último dia 07 de agosto comemorou-se o sexto ano da lei Maria da Penha que foi criada em 2006, a lei federal 11.340 teve o intuito de encorajar as mulheres a denunciar a violência no ambiente doméstico, onde, em muitas vezes, a polícia e Justiça não conseguem entrar.
Ainda mais recentemente foi incrementada mais um aditivo à lei, que diz que não é necessário mais que a mulher vítima denuncie seu agressor, porém nem sempre isso acontece na vida real, ainda é possível ver mulheres sofrendo, sendo agredidas espancadas e mesmo diante da autoridade policial dizem que só querem que sejam dados uns conselhos, que eles parem de fazer tais situações.
Foi justamente isso que aconteceu na última quarta-feira (29), quando cansada de sofrer ameaças, agressões, brigas e mais brigas, que a doméstica, IDALISA ROSA DE CARVALHO, 29 anos, mãe de 5 filhos esteve com seu companheiro BENTO DE SOUZA, 30 anos, na delegacia de Andorinha, diante da Delegada Magda Roberta, e lá a mulher teria dito que estava querendo se divorciar e que o seu marido lhe deixasse em paz, e ainda revelou que sofria ameaças e agressões, quando a Delegada quis deixá-lo preso, mas a mulher disse que não era preciso,pois queria apenas que ele a deixasse e saísse de sua casa.
Mesmo diante da Delegada o Bento teria dito que até se separaria, mas não sairia de casa, e ainda teria feito a proposta de ficar com o dinheiro fornecido do Bolsa Família da metade dos filhos, e que deixaria a mulher com a outra metade, e sem chegar a um acordo em comum naquela quarta-feira o casal retornou para a sua residência.
Para a triste surpresa da família e até da Delegada, na quita-feira (30), o desempregado esperou o momento dos filhos irem para a escola e de posse de um facão foi até onde sua esposa se encontrava, dando água a um cavalo, e desferiu vários goles contra a mulher indefesa, atingindo-a, no pescoço, nos braços, nas pernas e do lado do abdômen, que as vísceras saiam do corpo da mulher.
Tentando ajudar a mãe de Idalisa, ainda colocou panos para colocar as vísceras para dentro do corpo, e amarrou uma fralda nos ferimentos do pescoço, mas infelizmente viu sua filha falecendo ali, embaixo de um pé de umburana próximo a casa.
O covarde do suspeita de ter assassinado sua esposa evadiu-se do local e encontra-se foragido, o corpo de Idalisa foi encaminhado para o IML de Senhor do Bonfim, para ser necropsiado.

Deixamos aqui um questionamento, com a aplicação da Lei Maria da Penha, você acredita que diminuiu os casos de violência contra a mulher?

Em Senhor do Bonfim existe o Centro de Referência da Mulher, que sofre ameaças, maus tratos etc, e fica localizado na Rua Zélia Gattai, atrás da escola Luiz Viana, descendo a Prefeitura.
Onde é feito atendimento psíquico, social e jurídico.

Maravilha Notícias

0

Criança perdida há um ano recebe visita de mãe, mas não vai para casa

Escrito por: Pedro Souza

Criança de 10 anos foi encontrada por policial na rua em setembro de 2011.
Desde então, menino está no abrigo e não havia sido procurado por família


O garoto de dez anos que vive há um ano em um abrigo de Salvador, após se perder de casa, recebeu a visita da mãe nesta quinta-feira (30). Jaciara Lima Gonçalves, que não abraçou o filho durante o encontro, afirmou que foi ao local apenas para vê-lo, mas que não pretende levá-lo para casa. Em entrevista à equipe do Juizado, a mãe disse ainda que não quer que o filho seja adotado.

"Só quero olhar para cara dele, não quero nada mais não. Repito o que meu pai disse, o que todo mundo disse, que não era para ele ir para casa, porque vai fugir, traquinar. Quando a gente ia bater nele, ele fugia. Ainda sou mãe de olhar para cara dele", relatou a mulher, que possui oito filhos. O menino também pediu à juíza da Infância e Juventude para continuar no Abrigo Lar da Criança, que fica no bairro Vila Laura. G1BAHIA 
0

Candidatos de Umburanas tiveram suas manifestações suspensas pelo Juiz Eleitoral.

Escrito por: Pedro Souza



Nesta quinta feira (30) o Juiz Eleitoral Dr. Joanisio de Matos Dantas Junior, da 167ª Zona Eleitoral juntamente com o Promotor de Justiça Dr. Pedro Costa Safira Andrade estiveram no município de Umburanas para orientar as coligações e medir a altura do som dos candidatos a vereadores e prefeito (a).

Após a chegada das autoridades sentiram o clima muito tenso conforme denúncia realizada esta semana na rádio Jacobina FM no programa Blitz Total 1ª Edição. Veículos irregulares, agressões físicas e espancamentos conforme queixa na delegacia, o magistrado fez visita aos comitês de cada uma das coligações, enfatizou as orientações principalmente ao volume de carros de som, que o Maximo permitido será de 90 decibéis.

As coligações estavam preparadas cada uma com sua programação:

A coligação a União que o povo quer, do candidato Roberto Bruno do PRP estava previsto para fazer na sede de Umburanas uma Caminhada pela Paz.

A coligação Pra Frente Umburanas da candidata Mirian do PDT estaria saindo da sede para evitar confronto segundo a mesma saindo para o povoado Barriguda do Doutor para fazerem visitas.

O Magistrado pediu que fossem canceladas as movimentações políticas, até segunda ordem.

A informação extra - oficial é que as coligações devem na sexta feira (31) as 09h se reunirem para ajustes com o Magistrado e o Promotor de Justiça.                          Diário da chapada
0

Promotor de Justiça e o Juiz Eleitoral vai a Ourolândia e Umburanas após denúncia.

Escrito por: Pedro Souza




O Juiz Eleitoral Dr. Joanisio de Matos Dantas Junior, da 167ª Zona Eleitoral juntamente com o Promotor de Justiça Dr. Pedro Costa Safira Andrade. Estiveram no município de Ourolândia nesta quinta-feira (30) reunidos com as coligações, no Estádio Nivaldo Marinho Nunes aferindo com a Policia Militar e Policia Civil os carros de som, apresentando algumas orientações. 


Todos os carros de som dos candidatos a prefeitos e vereadores, terão um selo da Justiça Eleitoral e altura aferida, não podendo passar dos 90 decibéis. O magistrado colocou 10 acima do permitido dando uma tolerância a mais do que é permitido pelo artigo 228 que é para o uso de equipamento com som em volume que não seja autorizados pelo CONTRAN. 


Ficou também estabelecido para todas as coligações que os carros de som maiores, só poderão ser usados em comícios e caminhadas. Caso haja o descumprimento, a coligação terá seu carro aprendido e sofrerá as sanções da Lei. 


O Pelotão da Policia Militar estava acompanhando sob o comando do Sgtº Moreira e sua guarnição com reforço da Guarda Municipal para se tomar as medidas cabíveis. 


Por volta das 16h dirigiram-se até o município de Umburanas o Juiz Eleitoral e o Promotor de Justiça onde passarão todas as orientações e inspeções da Justiça. 


Dentro de instantes maiores informações. 


Reportagem: Geraldo Oliveira.
0