35

segunda-feira, 31 de março de 2014

Em Salvador prefeita Yhonara reivindica aceleramento na recuperação da BR-324

Escrito por: Juraci Junior

Na ultima sexta-feira, 28, a prefeita Yhonara Freire e a deputada estadual Maria Del Carmem, estiveram em audiência com o Dr. Amauri Souza, superintendente do DENIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. O tema em pauta foi a reivindicação de aceleramento nos serviços da recuperação da BR-324, sentido Capim Grosso a Ourolândia (BR-324) que está um caos com inúmeros buracos.

Os serviços nas estradas já teve inicio em um trecho em Capim Grosso mas devido a extensão,150 Km, levará meses para chegar a Ourolândia.

“Imagine iniciando estas frentes em Capim Grosso quando chegará a frente de serviço em nosso município? É por este motivo que viemos solicitar ao Dr. Amauri Souza superintendente do órgão que nos ajude implantando mais frentes e tenho a certeza da sua sensibilidade em poder atender a toda nossa região.” Disse a prefeita.

Amauri Souza autorizou o engenheiro da empresa responsável pela obra para que a partir desta segunda, 31, as frentes de trabalho sejam ampliadas de imediato, acelerando assim a recuperação da BR-324.
0

Copa 13 de Junho: Presidente da equipe de Casa Nova demite treinador Josafá Lima

Escrito por: Pedro Souza


            Após péssima partida e empate sem gols amargo com gosto de derrota contra o Chelsea da lagoa do 33, técnico da equipe de casa nova, Josafá Lima é demitido. 
Segundo fontes, o então jogador Manchinha e a torcida casanovense, que no primeiro jogo mostrou sua grandeza e lotou o estádio , teriam sido os maiores responsáveis pela demissão, pois o mesmo (manchinha) teria ficado no banco de reservas e se quer entrou durante os 90 ( noventa ) minutos.              Do atual elenco, Manchinha é o jogador que mais vestiu a camisa tricolor e o mais querido da torcida que gritava seu nome por varias vezes durante a partida.
           O novo técnico tricolor ainda não foi apresentado, mais tudo indica que será Hmenon, um dos conselheiros do time.
0

O sertanejo teimoso, por Idorlando Francisco

Escrito por: Pedro Souza
O sertanejo teimoso, por Idorlando Francisco
Olha só que preciosidade nos foi mandada pelo filho de Seu Idorlando Francisco, o Júnior Cabelinho. No texto à seguir você verão a descrição do sofrimento do sertanejo através do Idorlando. Logo abaixo, o vídeo onde o autor ler sua criação de forma espetacular! Clique no Play do video mais abaixo e acompanhe com o texto que postamos. O texto segue na íntegra respeitando a sua originalidade.

O sertanejo teimoso
por Idorlando Francisco 


Daqui eu não vou sair, daqui não vou mudar, pois quando a chuva cair, com certeza vou plantar, milho, mamona, e feijão, mandioca e algodão que plantando e chovendo com certeza tudo dá. 

Queria que os governos pudesse me interpretar, porque eu digo e confirmo  do sertão não vou mudar, pois aqui é minha terra a onde aprendi trabalha, com enxada foice, e machado, picareta e par.

Daqui eu não vou sair, meus filhos quero educar, depois que estiverem formados, podem até viajar, sabendo que com certeza, este e que é lugar, a onde se tem respeito tombem (também) se faz respeitar.

Aqui eu posso dormi posso até descansar, sem medo que o vizinho venha à noite mi  roubar, porque lá nos grandes centros já começou a amontoar, favelas sobre favelas  não sei onde vai parar, é gente sem profissão só  aprendendo roubar.  

Se não consegue trabalho, vai costumando a roubar, e depois chega a policia e eles tem que pagar, as vezes com a própria vida,  por não poder escapar, é gente sem profissão só aprendendo a roubar.

Eu digo que com um quinto, do que é Gasto por  lar, daria pra aqui na roça  muita gente melhorar,  e ensinar nosso  filhos ser cidadão exemplar, peço a que diga comigo   do sertão não vou  mudar, pois  aqui a temos a paz que nas metrópoles não há.

Pedimos ao nosso Governo, que nos ajude a ficar, e que nos der as condições pra nós poder trabalhar, pois nosso país é rico, e só saber governa e não deixar no abandono, nosso sertão nosso lar, queremos  sobreviver,  produzir e prosperar.
Esse é o sertanejo teimoso
Ourolândia, 03 de setembro de 2007 
Autor: Idorlândo Francisco da Silva 
Natural de Jacobina e atualmente morador de Casa Nova, povoado de Ourolândia, sr. Idorlando é pai do músico jacobinense Júnior Cabelinho, proprietário do Grupo Musical Os Piriguetos.



Parabéns ao Idorlando pelo excelente texto! Essa é a nossa personalidade de hoje!

Rota 324 - Fique bem informado sempre!
Por Igor Fagner e Vinicius Garcia
0

CASA NOVA VIVE A ESPERAR POR UM SINAL DE TELEFONIA CELULAR

Escrito por: Juraci Junior
COM MAIS DE MIL HABITANTES NENHUMA OPERADORA SE INTERESSA EM IMPLANTAR SEU SINAL NO POVOADO. 
NEM CLARO, NEM VIVO, NEM TIM, NEM OI...
Em pleno século XXI o povoado de Casa Nova não possui cobertura de nenhuma operadora de telefonia móvel. Após a instalação do sinal de telefonia celular da operadora Claro na cidade de Ourolândia, havia uma grande expectativa de que após a liberação do serviço, a cobertura chegasse até as comunidades mais próximas, como por exemplo, Aurora, Alagadiço, Alazão, Baixa de Zé Felix, Catarina, Casa Nova, Lagoa do 33 e outras, mas para a decepção de muitos o sinal malmente chegou até a comunidade de Barragem (situada na entrada da cidade).

É impressionante o descaso das empresas de telefonia celular e principalmente da Claro, com aqueles que compraram aparelhos celulares e chips na expectativa da utilização dos seus serviços. CINCO ANOS já se passaram, eu disse CINCO ANOS, desde que foi implantado na nossa cidade o sinal da Claro, mas comunidades e povoados continuam frustrados sem a utilização da rede.

Recentemente foi implantado também em Ourolândia o sinal da Vivo, mas a cobertura ficou pior que da Claro.

Moradores de Casa Nova vivem reclamando, pois quando precisam fazer uma ligação, se aventuram numa missão quase impossível nas ruas do povoado com o celular na mão, procurando o sinal como se fosse uma agulha no palheiro. Vale lembrar que Casa Nova tem mais de 1000 habitantes.

A espera continua...
0