35

sábado, 25 de agosto de 2012

Lais Fernanda e Maira Dias de Jesus são mortas quando andavam de mãos dadas em Camaçari

Escrito por: Juraci Junior
"Segundo testemunhas, elas tinham um relacionamento amoroso"

Duas jovens foram assassinadas a tiros no final da noite desta sexta-feira (24), na rua Alto da Cruz, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. Segundo testemunhas, elas tinham um relacionamento amoroso e caminhavam de mãos dadas no momento do crime. Identificadas como Lais Fernanda Pereira dos Santos, 25 anos, e Maira Dias de Jesus, 22, as jovens foram atingidas na cabeça e morreram na hora. Segundo investigação preliminar do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os tiros teriam partido de um único atirador. A polícia, entretanto, não confirmou se o crime tem relação com a relação afetiva entre as jovens. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município. Em junho deste ano, dois irmãos foram mortos quando confundidos com um casal de homossexuais na cidade. 
(Correio)
1

HUMOR NO CN NOTÍCIA

Escrito por: Pedro Souza

Família de prefeito é Feita de refém durante assalto em Aracatu-BA

Escrito por: Juraci Junior


A família do prefeito da cidade de Aracatu, Silvio Maia (PR), foi feita refém durante um assalto a uma farmácia na noite desta quinta-feira (23). De acordo com a polícia, dois bandidos invadiram a Farmácia Maia, que pertence aos pais do prefeito e mantiveram a família presa por cerca de duas horas.

De acordo com o site Brumado Notícias, os pais e a irmã de Silvio Maia, além de funcionários e clientes da farmácia foram mantidos como reféns dentro da casa da família, que fica anexa ao estabalecimento. A casa foi revirada enquanto so assaltantes procuravam pelo cofre e estima-se que R$ 50 mil em jóias tenham sido levados.

Em entrevista, o prefeito contou que os bandidos chegaram à farmácia em uma moto e se passaram por cliente, ainda usando os capacetes. Depois de pedirem um remédio, um deles sacou a arma e anunciou o roubo. Silvio ainda levantou a hipótese de que a dupla sabia que não havia movimentação no centro de Aracatu por causa de um velório na cidade.

Maia ainda disse que o pai, que tem 79 anos, ficou muito abalado e precisará de acompanhamento psicológico. Ele lamentou o aumento da periculosidade em Aracatu e afirmou que pedirá reforço policial para a cidade.

Correio24horas

Feira de Santana-BA: Homem invade casa, rapta mulher, a mata e joga corpo em cisterna

Escrito por: Juraci Junior


Segundo o marido Antônio Orlando Martins da Costa, de 33 anos, ela estava desaparecida desde a última terça-feira , quando foi sequestrada, segundo a polícia, por Paulo de Jesus Oliveira, 20 anos, que já está preso. 
Em entrevista , o capitão Neves, da Polícia Militar, disse que Paulo iria receber a quantia de R$ 2 mil, para jogar o corpo na cisterna. De acordo com o capitão, o motivo do assassinato foi briga por uma propriedade. 
“A equipe foi ao local, conversou com os familiares e descobriu a autoria do suposto sequestro. O filho da vítima, de apenas sete anos, presenciou o momento em que ela foi levada a força”, disse o policial. 
O acusado confessou o crime, mas disse que quando jogou o corpo, ela já estava morta. Ele acusa um Deusdete Oliveira Leite, 66 anos, de ser o mandante do crime. 
Paulo contou ao Acorda Cidade, que a família da vítima morava na propriedade de Deusdete e que queria a casa de volta, mas Antônio Orlando não queria sair da residência. 
Clemilda foi morta com uma facada no pescoço desferida, segundo Paulo, por Deusdete, que também já está preso. O corpo da vítima foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, acompanhado pelas polícias Civil e Militar. 
Fotos e informações do repórter Aldo Matos

Ibope avalia administração do prefeito de Salvador João Henrique e governador Jaques Wagne

Escrito por: Juraci Junior

A segunda pesquisa sobre a disputa pela Prefeitura de Salvador, divulgada pelo Instituto Ibope nesta sexta-feira (24), também fez uma avaliação das atuais gestões municipais e estaduais.

A administração de João Henrique foi classificada como ótima por 2% dos entrevistados, boa por 6%, regular por 23%, ruim por 14% e péssima por 53%.

O governo de Jaques Vagner foi considerado ótimo por 3% dos eleitores consultados, bom por 16%, regular por 41%, ruim por 11% e péssimo por 28%.

Em ambos os questionamentos, 2% dos ouvidos pela pesquisa não sabiam ou não opinaram.

O levantamento ouviu 602 entrevistados e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BA-00078/2012.
(Bahia Notícias)