35

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Policiais militares decretam greve na Bahia

Escrito por: Juraci Junior
 Os policiais e bombeiros militares da Bahia decidiram entrar em greve por tempo indeterminado.
 
A decisão foi tomada em assembleia realizada no Wet'n Wild, no começo da noite desta terça-feira (15). A categoria rejeitou as propostas apresentadas pelo Governo do Estado de reestruturação e modernização da Polícia Militar.
 
A decisão foi anunciada pelo coordenador-geral da Aspra, Marco Prisco. Antes, vários PMs já cantavam: "ôooo, a PM parou".

A categoria, que reúne pelo menos 34 mil homens na ativa no estado, reivindica melhoria salarial, mudanças na política remunerativa, plano de carreira, acesso único ao quadro de oficiais, um Código de Ética, aposentadoria com 25 anos de serviço para a Polícia Feminina, aumento do efetivo, bacharelado em Direito para os oficiais, além de elevação de toda a tropa para o nível superior entre 2014 e 2018.

O governo tem até 180 dias antes do início do período eleitoral para remeter ao Legislativo qualquer projeto que provoque alterações salariais de servidores.

Hoje, 16, A greve da Polícia Militar da Bahia foi decretada como ilegal, pela Justiça baiana. A decisão, segundo informou o site do Ministério Público do estado (MP-BA), determinou que todo o efetivo deve voltar imediatamente às atividades para a garantia da segurança pública.
0

0 Comentários :

Postar um comentário