35

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Prefeito do município de Várzea do Poço fica ferido em acidente na BR-324

Escrito por: Pedro Souza

Os veículos bateram de frente, na BR-324
Nesta segunda-feira (26), por volta das 11h45, um grave acidente aconteceu no Km 449 da BR-324, entre a ponte sobre o Rio Tocós e o Povoado de São João, deixando quatro pessoas gravemente feridas, entre elas o prefeito de Várzea do Poço.

O acidente aconteceu no trecho entre os municípios de Tanquinho e Riachão do Jacuipe. A frente dos dois veículos ficou completamente destruída. As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Municipal de Riachão do Jacuipe, a cerca de 25 km.

Em um Pólo, de cor preta, placa JRZ-2370, licença de Várzea do Poço-BA, viajavam o prefeito deste município, Paulo José Ferreira (PCdoB), e Jadson Gutemberg, condutor do veículo. Os dois sofreram escoriações leves e estão em observação no Hospital Municipal de Riachão do Jacuipe.

O Pólo bateu de frente com o Palio de cor marron, placa JPG-2133, licença de Conceição do Coité, onde viajavam dois homens, um conhecido por Esmeraldo e outro por Gilson Pereira.  Os dois rapazes sofreram graves ferimentos (principalmente Esmeraldo, segundo as informações, trata-se de um comerciante de Conceição do Coité).

Apesar de ser o mais atingido, o hospital não informou o real estado de Esmeraldo, que foi transferido para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana. O outro ocupante do Pálio, Gilson Pereira, ou Gilcinho, é filho do ex-jogador de futebol Gilson Porto. Ele teve três costelas fraturadas e foi encaminhado para o Hospital Roberto Santos, em Salvador.

No Hospital Municipal de Riachão, as vítimas foram atendidas por Dr. Robson e as enfermeiras Catia Simone Adeilza Oliveira.

Por Noroel Fernandez
0

Irecê: Bandidos explodem caixa eletrônico em posto de combustível

Escrito por: Pedro Souza
             
Bandidos explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil na madrugada desta segunda (26), em Irecê, a 474Km de Salvador, no centro-norte da Bahia. O terminal funcionava em posto de gasolina, no centro da cidade. Os criminosos usaram ‘bananas’ de dinamites para explodir o caixa. Uma das dinamites não explodiu e foi levada por policiais para o departamento de polícia técnica. Pessoas que moram próximo do posto, relataram que ouviram um grande estrondo e um carro saindo em alta velocidade. A polícia ainda não sabe informar quanto os bandidos conseguiram levar. (Irecê Repórter)
0

Empresário de Caatinga do Moura morre em acidente na BA 419

Escrito por: Pedro Souza

O empresário Osmundo Silva do Ouro, de 51 anos, morador do povoado de Roçado de Caatinga do Moura, morreu em um acidente automobilístico ocorrido por volta das 20 horas desta sexta, na BA 419, há cerca de 8 km do contorno de Mirangaba com a BR 324. De acordo com informações da PRE, Osmundo conduzia um UNO MILE vermelho de placa OKO 8246 e ao perder o controle do veículo em uma curva da BA invadiu a área de uma propriedade rural à margem da rodovia. Com o impacto o empresário foi projetado para fora do veículo e morreu no local do acidente. Prepostos da PRE acionaram a ambulância do SAMU, mas ao chegar no local do acidente os socorristas constataram que nada mais podia ser feito. Os Policiais Rodoviários Josemar, Jorgevaldo e o Sargento Corrêa registraram a ocorrência e em seguida e após a realização do levantamento cadavérico realizado pelos peritos do DPT o corpo foi encaminhado para o IML de Jacobina e o veículo recolhido ao posto da PRE. Osmundo era proprietário do Balneário Bananal em Caatinga do Moura .
Fonte: Bahia acontece
0

Dedé é internado com infecção por causa de espinha, mas passa bem

Escrito por: Pedro Souza

Zagueiro espremeu local, contraiu bactéria perto do lábio e dormiu no hospital para ser medicado. Susto, porém, não deve durar mais de 48 horas

Em recuperação de uma pequena fratura na perna esquerda, Dedé ganhou outro motivo clínico para se preocupar desde o domingo. Ao tentar estourar uma espinha perto do lábio, o zagueiro contraiu uma bactéria que infeccionou o local e foi internado em um hospital de Volta Redonda, sua cidade natal, onde passou a noite para ser medicado e ficar em observação.

Em sua conta no Twitter, o jogador postou uma foto sua no hospital e tranquilizou os torcedores do Vasco.

- Graças a Deus tô melhorando!
Dedé vasco hospital (Foto: Reprodução/Instagram)


O Mito, no entanto, passa bem e deve ser liberado até o fim da noite de terça-feira. A nomenclatura popular da doença que o deixou de molho é celulite facial, que causa inchaço na boca e dor de dente e, se não for tratada, pode se espalhar para outras partes do corpo, como a inflamação dos olhos e limitação de movimentos dos braços.

Desde que se lesionou, na partida contra o Inter, em outubro, Dedé está fora de ação e sequer tem se tratado em São Januário. O camisa 26 aproveita para descansar da temporada em que integrou a Seleção Brasileira com frequência, mas ficou mais de três meses parado em virtude de problemas físicos. Semana passada, o chefe do departamento médico vascaíno, Clóvis Munhoz, revelou a redução do edema na perna após checar a ressonância magnética. Ele revelou estar tranquilo com a situação do zagueiro e já planeja as próximas etapas da recuperação.

- Dedé teve um processo inflamatório infeccioso através de uma espinha, no lábio inferior. Isso se espalhou pela face e precisou ser internado para que fizesse tratamento com antibiótico. Já falei com o Dr. Marcelo Vilela, ele está tomando a medicação adequada, intravenosa, o exame de sangue não inspira cuidados, ele está sendo atendido não só pelo clínico, como pelo cirurgio, temos documentação fotograáfica da melhora do processo infeccioso de ontem para hoje e acredito, segundo informações do colega, que ele deva ter alta em 48 horas. Deve ir inclusive em São Januário para examinarmos a perna. Ele já teve uma evolução muito boa do quadra e esperamos que ele comece sua recuperação muscular e articular - afirmou Clóvis Munhoz, em entrevista à Rádio Tupi.

Uma avaliação estava previamente marcada para esta terça-feira, mas será adiada até que o zagueiro esteja novamente em condições de encarar a estrada. A partir de então, o clube vai divulgar qual o próximo passo do tratamento. Andando sem muletas, a expectativa é de que Dedé esteja pronto para participar sem restrições da pré-temporada, no início de janeiro. G1
0