35

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Campanha iniciada por pai de filho vítima do crack já foi visualizada por 50 milhões de internautas em 2 dias

Escrito por: Pedro Souza


 
O empresário cearense Venicios Guimarães deu início na última terça-feira (13) a uma campanha nas redes sociais de conscientização contra o uso de drogas. A ação, batizada de “Acorda Juventude”, foi criada após receber a notícia do assassinato do seu filho Tiago Guimarães, de 30 anos, usuário de crack. O jovem foi morto e enterrado por um parceiro das drogas. “Ele foi assassinado não sei como e porque e enterrado seu corpo (que é meu) não sei onde no Estado irmão, o Maranhão", conta. Ele ainda relata a reação dos internautas após a divulgação do caso. "A campanha tomou proporções gigantescas. Gente de todo País está me enviando mensagens de condolências em aberto e 'in box', com textos de apoio incríveis, que tem me deixado muito emocionado e entusiasmado de que consigamos alertar mais e mais jovens sobre o fim trágico que as drogas oferecem.(...) Muitos casos tristes, meu Deus, estou recebendo, que choro só de pensar a dor dos co-dependentes”, escreveu o idealizador. Até esta quinta (15), a imagem postada em sua página do Facebook já atingiu o crescente número de 140 mil compartilhamentos. “Lembrando que cada compartilhamento são multiplicados centenas e centenas de vezes a imagem. Sei que por ela são pais mostrando aos filhos com ou sem o meu mesmo problema”, afirmou. Ainda segundo Guimarães, o título e a logomarca da campanha foram criados voluntariamente por internautas de outros estados. “Fiquem ligados no meu Face e ‘vamo q vamo’”, escreveu. Bahia Noticia 
0

Bombardeio israelense mata 2 palestinos na Faixa de GazaMuçulmana protesta contra as operações militares de Israel em Gaza nesta sexta-feira (16), em protesto diante da embaixada dos EUA em Kuala Lumpur, capital da Malásia (Foto: Lai Seng Sin/AP)

Escrito por: Pedro Souza

Muçulmana protesta contra as operações militares de Israel em Gaza nesta sexta-feira (16), em protesto diante da embaixada dos EUA em Kuala Lumpur, capital da Malásia (Foto: Lai Seng Sin/AP)
Muçulmana protesta contra as operações militares de Israel em Gaza nesta sexta-feira (16), em protesto diante da embaixada dos EUA em Kuala Lumpur, capital da Malásia (Foto: Lai Seng Sin/AP)
Dois palestinos morreram em um bombardeio israelense contra o norte da Faixa de Gaza nesta sexta-feira (16), durante a visita do primeiro-ministro do Egiyo, Hisham Qandil, segundo fontes médicas palestinas.

De acordo com fontes palestinas, os aviões israelenses bombardearam um grupo de habitantes na área de Nazila, norte da Faixa de Gaza.

Um porta-voz do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu havia acusado pouco antes o Hamas, que governa Gaza, de não respeitar uma trégua provisória anunciada por Israel durante a visita do chefe de Governo egípcio.



"O Hamas não respeita a visita do primeiro-ministro egípcio a Gaza e viola a trégua temporária com a qual Israel concordou durante a visita", disse Ofir Gendelman, porta-voz de Netanyahu, que está em campanha eleitoral.

Israel havia anunciado que pararia os ataques enquanto Kandil estivesse no enclave, desde que os militantes do Hamas fizessem o mesmo, mas os israelenses retomaram os ataques aéreos após disparos de foguetes palestinos contra o sul do território de Israel. veja mais no G1

0

HOMEM É PRESO SOB ACUSAÇÃO DE ESTUPRAR MENINA DE 11 ANOS EM CAÉM

Escrito por: Pedro Souza


Na cidade de Caém, policiais civis e militares, acompanhados de agentes do Conselho Tutelar Local, realizaram a prisão de um homem acusado de estuprar uma menina de apenas onze anos de idade. Segundo informações da polícia, o caso teria acontecido na comunidade de Lajedinho, zona rural do município. O preso foi identificado como Sabino Carvalho dos Santos, de 44 anos, conhecido como Binho, natural da cidade de Crisópolis. Após ser apresentado na sede da 16ª COORPIN, foi constatado que o acusado possuía dois mandados de prisão em aberto. Um expedido pela vara crime da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, acusado de assalto a mão armada e porte ilegal de armas, e outro expedido pela comarca de Ipiaú, onde é acusado de tráfico de drogas. Da redação, com informações da Polícia Civil de Jacobina.

Bahia Acontece
0