35

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Brasileirão 2011: Bahia tem o time jovem e mais barato da Série A

Escrito por: Pedro Souza
25/5/2011 5h3 - "Faltou um pouquinho de malandragem para o time. Tinha que esfriar o jogo quando viu que o outro time estava saindo mais. Se jogar... Pedir atendimento. Faltou experiência”. Essa foi uma das poucas explicações do técnico Renê Simões sobre a derrota do Bahia por 2 a 1 para o América Mineiro, na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro.

Provavelmente, o treinador tricolor deve ter lido a reportagem especial do site globo.com, publicada na véspera da partida, revelando detalhes e curiosidades dos 20 times que disputam a 1ª Divisão de 2011. Uma delas, é que o tricolor baiano é o time com a menor média de idade, o mais jovem do Brasileiro.

Se é que um time com a experiência de jogadores como o goleiro Marcelo Lomba, zagueiro Titi, o lateral-esquerdo Ávine, e os atacantes Jóbson e Souza, podem ser identificados como jovens e inexperientes. De qualquer forma, o site revela que a média de idade do time tricolor é de 24 anos, bem abaixo dos times “mais velhos”, Ceará e Atlético Mineiro, com 29 anos.

Outro detalhe mais interessante, o Bahia é um dos times mais baratos da Série A, está em 19º lugar, à frente apenas do Atlético de Goiás, com cerca de 67 pontos, e muito longe dos líderes Santos e São Paulo, com média de 191 pontos de investimentos. O tricolor baiano está também entre os clubes que menos investiu na sua Divisão de Base, representada no Brasileiro por jogadores como Ávine e Marcone. Tribuna da Bahia
0

Texto-base do Código Florestal é aprovado

Escrito por: Pedro Souza
Agência Estado
A Câmara dos Deputados aprovou na noite de terça-feira, 24, por 410 votos a favor, 63 contrários e uma abstenção, o texto do relator Aldo Rebelo (PC do B-SP) que reforma o Código Florestal. A versão proposta libera a ocupação de cerca de 420 mil quilômetros quadrados de Áreas de Preservação Permanentes (APPs) – às margens de rios e em encostas de morros – que foram desmatadas até 2008.
À revelia da presidente Dilma Rousseff, deputados aliados e da oposição articularam a votação. Foi a primeira vez em quase cinco meses de governo Dilma que a base aliada confrontou o Planalto. O PMDB, segundo maior partido da Câmara e legenda do vice-presidente Michel Temer, se rebelou.
0