35

sábado, 8 de setembro de 2012

Ourolândia desfile cívico atrai multidão

Escrito por: Pedro Souza

Centenas de pessoas prestigiaram o desfile de 7 de setembro em Ourolândia-BA. Várias escolas, colégios e entidades puderam apresentar nas ruas da cidade o que passaram meses ensaiando. Onde demostraram um ato de civismo feita por aqueles que prestigiaram  o evento.
Vejam algumas imagens do desfile Clique Aqui.  (OuroNews)
0

Ensino integral no Brasil evolui em ritmo lento, apontam dados do MEC

Escrito por: Juraci Junior

Ensino integral no Brasil evolui em ritmo lento, apontam dados do MEC
Uma versão preliminar do Censo Escolar, divulgada nesta quinta-feira (6) pelo Ministério da Educação (MEC), mostra que o Brasil tem 40,5 milhões de alunos matriculados nas redes públicas de educação básica regular. Do total, 8,4% cursam o ensino em tempo integral, proporção maior que os 7,2% apontados na pesquisa feita em 2011. Em 2010, o índice de alunos com dois turnos de atividade era de 5,7%. A evolução média de 1,5% ao ano é comemorada por especialistas. Mas alertam que, mantido o ritmo, o país só conseguirá chegar à meta do Plano Nacional de Educação (PNE), aprovado nesta semana na Câmara dos Deputados, de oferecer até 2020 educação em tempo integral em 50% das escolas, com 20 anos de atraso. “Vemos uma sinalização positiva, porque as matrículas em tempo integral no Brasil estão crescendo, porém insuficiente. Com a apreciação do PNE pelo Senado, a partir de agora, há uma sinalização de mais dinheiro para a educação, o que poderá facilitar o incremento da oferta de tempo integral”, afirmou o professor de políticas educacionais e membro do Conselho Nacional de Educação, Luiz Dourado, ao Correio Braziliense.
0

Justiça decreta prisão do cantor sertanejo Gian por falta pensão alimentícia

Escrito por: Juraci Junior

O cantor sertanejo Gian, da dupla sertaneja Gian e Giovani, teve a prisão decretada pela justiça por falta de pagamento da pensão alimentícia para o filho que ele tem com a ex-mulher. De acordo com o processo, o Gian terá que ficar 30 dias preso pelo descumprimento.

O cantor foi casando com Maria Cláudia de Medeiros Alonso e pagava uma pensão de aproximadamente R$ 10 mil mensais ao filho mais velho. Na ação, a ex-mulher cobra cerca de R$ 90 mil referentes a nove meses de atraso.

“Com efeito, a mera alegação de impossibilidade financeira não justifica a inadimplência alimentar, ainda mais no caso vertente, em que o executado noticia que se casou novamente e teve outro filho”, afirma o juiz do processo.

Na ação, o cantor diz que passa por dificuldades e sua atual condição financeira não permite arcar com o valor cobrado. Atualmente o artista é casado com uma ex-dançarina de um programa de auditório e tem um filho.

Em março, Giovani, o outro integrante da dupla, também foi acusado pelo filhos e pela ex-mulher de não pagar a pensão alimentícia.

Portal Zoeira
0