35

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Incêndio destrói mais de 100 motos em concessionária na Bahia

Escrito por: Pedro Souza



Um incêndio destruiu parte do estoque de uma concessionária de motocicletas nesta quinta-feira (13), em Porto Seguro, no sul da Bahia. Segundo as informações dos brigadistas que atenderam a ocorrência, cerca de 100 veículos foram atingidos pelas chamas, que foram contidas também com o apoio de populares. No meio da confusão, um homem tentou roubar um dos veículos que não foi atingido pelas chamas. Ele foi preso por policiais que também atendiam ao incêndio. Ninguém se feriu.

As causas do incêndio ainda serão investigadas, mas funcionários do local suspeitam que caixas de papelão pegaram fogo ao entrar em contato com telhas de amianto aquecidas pelo sol. As chamas se alastraram com rapidez por conta da grande quantidade de combustível, pneus e produtos inflamáveis no local. (G1 BA, com infomações da TV Santa Cruz)
0

STF condena oito réus do mensalão por lavagem de dinheiro

Escrito por: Pedro Souza
Encerrando o julgamento do quarto capítulo da Ação Penal 470, conhecida como processo do mensalão, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, votou pela condenação de oito dos dez réus dos chamados núcleo financeiro e núcleo publicitário por lavagem de dinheiro.
Esses grupos são representados por pessoas ligadas ao Banco Rural e à SMP&B, agência de Marcos Valério. Com o voto de Ayres Britto, os oito réus foram condenados pelos ministros do STF (veja placar abaixo).
O presidente inocentou apenas Ayanna Tenório, ex-diretora do Banco Rural, e Geiza Dias, ex-gerente financeira da SMP&B. Ele disse que se convenceu facilmente sobre a inocência de Ayanna, mas teve “mais trabalho” para chegar à mesma conclusão sobre Geiza.
Apesar disso, o ministro disse acreditar que a ex-funcionária da SMP&B apenas cumpria com seu trabalho, sem conhecimento do esquema. “Eu confesso que conversei com a ministra Rosa Weber e ambos tivemos a oportunidade de nos reportar a servidores nossos e que, por vezes, seguem nossas orientações – é claro que as nossas orientações são lícitas-, mas eles seguem com tanta devoção, e isso é próprio de servidores que não têm o poder de mando”.
Essas foram as únicas rés absolvidas pelo plenário nesta etapa. A maioria dos ministros, em placar unânime em seis casos, votou pela condenação de Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz, Rogério Tolentino, Simone Vasconcelos, Kátia Rabello, José Roberto Salgado e Vinícius Samarane. Agência Brasil
0

Múcio Azevedo, presidente da Assobege,convoca reunião com associados para esclarecer o vazamento de documentos em pleno feriado nacional

Escrito por: Pedro Souza
(fotos: Soares noticia)


Múcio Azevedo, presidente da Assobege,convoca reunião com associados para esclarecer o vazamento de documentos em pleno feriado nacional. 

Em pleno 7 de setembro (Feriado Nacional), supostos documentos foram retirados do escritório da ASSOBEGE (Associação privada), com o intuito de prejudicar o registro de candidatura de  João Dantas (PMDB),pelo fato do mesmo não ter dado baixa na receita, após ter sido eleito um novo presidente( Múcio Azevedo). Com isso, o atual Presidente Múcio Azevedo, convocou uma reunião para esclarecer que não teve nenhuma participação com o sumiço do tal documento que prejudicaria o amigo. 
          Segundo á secretária, quem pegou os documentos foi a Professora Dúvanildes.

     Dona Maria do Carmo também pronunciou-se , dizendo está decepcionada com o acontecimento,  e  que isso sirva de exemplo para que não acontece mais esse tipo de equivoco. E disse também que esses documentos não impedirá que  João Dantas seja candidato.

- Ele não esta impugnado ! estão pedindo a impugnação. Não  tem problema nenhum com João Dantas, ele vai continuar sendo candidato, isso tudo, vai ser derrubado, porquê os documentos são de 2008,2010,2011. Isso foi só para tumultuar, para fazer confusão, jogar Múcio de encontro a nossa classe, a nossa entidade... (Foram parte do discurso de Maria do Carmo) 
  



Da redação: Cn Noticia Casa Nova 
0