35

quarta-feira, 25 de julho de 2012

DORIVAL CHEGA NO FLAMENGO!

Escrito por: Juraci Junior


O FLAMENGO e o técnico Dorival Junior chegaram a um acordo e o treinador assumirá o RUBRO-NEGRO! O contrato firmado entre as partes será de um ano e meio. 
O flamengo se encontra em uma má fase, o elenco é fraco, a diretoria procura por nomes que alavanque o time, pois a situação é vergonhosa, o clube de maior torcida do mundo, vive tempos difíceis.
0

Governo libera 2 milhões para produtores rurais

Escrito por: Juraci Junior
A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira (25) uma lei que libera R$ 2 bilhões em financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para produtores rurais. Os beneficiados pela verba, subsidiada pela União, são agricultores de municípios atingidos por desastres naturais, em situação de emergência ou calamidade pública. De acordo com o texto publicado no Diário Oficial da União, o governo está autorizado a conceder subvenções econômicas à instituição bancária em operações destinadas a investimento de “sociedades empresariais, cooperativas, empresários individuais e pessoas físicas ou jurídicas caracterizadas como produtores rurais”. Informações do jornal Folha de São Paulo.
0

ONDE ANDA A DEMOCRACIA? Cidade do Interior Baiano terá apenas um candidato a prefeito: eleitores protestam

Escrito por: Juraci Junior

Os eleitores do município de Ibipeba só terão à disposição apenas um nome que é do Médico Israel Lélis (PP), filho do ex-prefeito de Irecê Beto Lélis, como candidato para comandar a prefeitura, ou seja, a eleição municipal em Ibipeba, só acontecerá para “cumprir tabela”.

De acordo com o site Líder Notícias, os ibipebenses cobram a participação de políticos de oposicionistas no pleito. No facebook, essa situação gera polêmica, um grupo intitulado “Política Ibipeba” divide-se entre aqueles que apóiam a candidatura e os que defendem o voto nulo, como protesto.

O artigo 224, da Lei 4737/65, diz que “se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do pais nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 a 40 dias”.

O assunto gera discussões. O Supremo Tribunal Federal já se manifestou sobre o fato inédito no Brasil, advertiu que só irá possibilitar o cancelamento da eleição se no dia em que ocorrer, houver mais de 50% de votos nulos em um pleito.

 (Da Redação: CN NOTÍCIA CASANOVA , Juraci Junior)
0

HUMOR NO CN NOTÍCIA: COMO SERIA O ENCONTRO DAS MAIORES LIDERANÇAS POLÍTICA DESSE MUNICÍPIO ?

Escrito por: Pedro Souza






            HUMOR NO CN NOTÍCIA  ( PedrSouza )

0

Ex-Delegado de Ourolândia é condenado a 17 anos de prisão

Escrito por: Pedro Souza

Antônio lima, 54 anos, veio a júri popular no Fórum Jorge Calmon em Jacobina

O ex- delegado de Ourolândia, Antônio lima da Silva, 54 anos, veio a júri popular nesta terça-feira, dia 24, no Fórum Jorge Calmon, no centro de Jacobina. Onde foi considerado o réu culpado, tendo sido condenado a uma pena de 17 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, logo após o júri popular, que foi composto por mulheres, onde a maioria votou a favor da aplicação da pena ao réu.
Espedito Isaías foi morto pelo ex-delegado de Ourolândia, no ano 2000.
Antônio Lima foi julgado por homicídio, duplamente, qualificado, ou seja, sem chance de defesa da vítima e por motivo torpe contra o agricultor, Espedito Isaías Cavalcante, de 36 anos.
O crime ocorreu no ano de 19 de novembro de 2000, logo apos o então delegado da cidade Ourolândia, na época ter prendido o agricultor próximo a rodoviária, e que na condução do preso até a cidade de Jacobina, o ex-delegado alega que mesmo algemado o agricultor Isaías Cavalcante, teria lhe aplicado uma gravata na Serra do Tomador, não restando outra alternativa a não ser desferir um tiro na vítima.
O ex-delegado Antônio Lima, está preso desde maio de 2008, no presídio de segurança máxima na cidade de Serrinha, o "Cebolão” onde deverá cumprir pena em regime fechado.
(font: Minuto Chapada, Rafael Cerqueira)
0

CONCURSO PÚBLICO EM UMBURANAS

Escrito por: Juraci Junior


O Prefeito do Município de Umburanas, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições TORNA PÚBLICO, que estão abertas as inscrições do CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA O PROVIMENTO DE CARGOS do quadro efetivo da Prefeitura Municipal de Umburanas, Estado da Bahia.

CARGOS COM MAIORES Nº DE VAGAS:

Cargos
Nº de Vagas
Professor N - 1
90
Aux. de Serviços Gerais
70
Agente Administrativo
35
Vigilante
25
Recepcionista
14

0

SERRA DA CARNAIBA :Dono de garimpo é indiciado por homicídio

Escrito por: Pedro Souza



A Policia Civil, através do delegado Delmar Bittencourt, já concluiu o inquerito policial sobre a tragédia ocorrida na Serra da Carnaíba,no município de Pindobaçu, fato registrado no dia 21 de abril, onde cinco garimpeiros morreram ao despencar de uma altura de aproximadamente 150 metros.

O proprietário do Garimpo, Sivaldo Pereira do Nascimento(Bolinha), e o gerente do local, Gildásio dos Santos(Cabeção), foram indiciados por homicidio culposo, enquadrados no artigo 121, 29 e 69 todos do código penal.

As vitimas identificadas como sendo Edivaldo Araujo Cirqueira, Antonio dos Santos Cardoso, Silvino Benicio de Souza, Arnaldo Conceição de Almeida e Edivaldo Cardoso de Alcãntara, trabalhavam no Garimpo denominado Deus é Amor, de extração de esmeraldas, desciam diariamente através de um elevador até a mina.

Durante a investigação, chamou atenção da policia, os depoimentos de dois funcionários, o operador do guincho, Joventino Carvalho da Silva, e José Gonçalves, o Fio.

Joventino contou que …as cinco vítimas se preparavam para descer, o declarante deu o toque para o cabo de aço subir e centralizar para iniciar a descida, ligando o motor do guincho, que quando puxou o freio, uma porca que segura o parafuso que faz parte do freio de mão soltou, e o cabo de aço começou a descer em alta velocidade, que o declarante tentou a segunda opção tentando parar com a trava que é acionada com os pés, que quando acionou saiu faísca de fogo por conta do atrito, entretanto não teve mais condições de para o cabo de aço…

Ao ser perguntado pelo delegado, se sabia informar as causas do acidente, o guincheiro respondeu… Que acha que se tivesse apenas duas pessoas não haveria o acidente, e quem determina a quantidade de pessoas que vai descer para trabalhar são os reponsáveis pela mina… Joventino também declarou em depoimento… que após o acidente viu BOLINHA determinar a pessoa conhecida como FIO, para colocar a porca no lugar com objetivo de esconder o que tinha acontecido… que quando a perícia chegou a peça com defeito tinha sido colocada no lugar. O guincheiro contou ainda que nunca recebeu nenhum tipo de treinamento, e a manutenção somente era feita quando qualquer uma das peças estivesse impropria para o uso.

O depoimento de José Gonçalves, o Fio, confirma o que declarou o guincheiro. As alegações dos indiciados, BOLINHA e CABEÇÃO, segundo o delegado não foram convincentes, tendo em vista que o equipamento utilizado é nitidamente inapropriado para transportar seres humanos, e que foi constado pela perícia flagrante desrrespeito as normas regulamentadoras NR2- Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração…

O delegado Delmar Araújo Bittencourt, não indiciou o guincheiro, já que não ficou provado que seu compartamento deu causa ao acidente.

O caso agora é com a justiça.

Blog do Walterley Kuhin
0