35

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Mirangaba: Adriano lidera pesquisa de intenções de voto com 58%

Escrito por: Pedro Souza


Adriano Ferreira, do PRB: liderança em Mirangaba, segundo o TecnoDados Instituto de Pesquisas de Salvador
- Pesquisa do TecnoDados (Instituto de Pesquisas de Salvador) mostra que o empresário Adriano Ferreira (PRB) lidera com folga a corrida eleitoral pela prefeitura de Mirangaba. 
Apoiado pelo atual prefeito Adilson Nascimento (PMDB), Adriano aparece com 58,00% das intenções de voto. 
O segundo colocado é Dirceu Mendes (PDT), conhecido como “Dirceu de Alberto”, com 37%. Já indecisos, brancos e nulos totalizam 4,50%. 
A diferença entre o primeiro e o segundo colocado é de 21 pontos percentuais. 
O TecnoDados também perguntou se apoio do prefeito Adilson Nascimento a um candidato a prefeito de Mirangaba aumenta, não muda ou diminui a sua vontade de votar neste candidato? Para 60,70%, o apoio do atual prefeito é decisivo, 22% não votaria no candidato do prefeito, enquanto que 17,20% não seriam influenciados. 
No quesito rejeição, o TecnoDados descobriu também que 49,30% dos eleitores de Mirangaba não votam de jeito nenhum no candidato Dirceu Mendes. Outros 34,60% disseram rejeitar a candidatura de Adriano Ferreira. 
Quando perguntado se a intenção de votar no candidato é definitiva (não mudará) ou poderá mudar até o dia da eleição? É definitiva 95,83% - poderá mudar 4,17%. 
A pesquisa foi realizada nos dias 28 e 29 de agosto, na sede do município e nos distritos de Nuguaçu, Taquarendi e Canabrava, com 402 eleitores acima de 16 anos de ambos os sexos, sendo 49,30% do sexo masculino e 50,70% do sexo feminino. 
A pesquisa foi registrada no TSE - TRE/ BA no dia 05 de setembro de 2012, sob o número de protocolo BA - 00130/2012. A margem de erro é de 4,89%, com confiabilidade de 95%. Interativo
0

Muritiba: Homem é amarrado, espancado e decaptado

Escrito por: Pedro Souza
                                
Um jovem, ainda não identificado pela polícia, foi executado no município de Muritiba, a 114 km de Salvador. Segundo informações da polícia, a vítima teria sido assassinada por traficantes. A vítima foi amarrada, espancada, torturada e executada com vários tiros. Em seguida, teve a cabeça arrancada por um facão.


O crime chocou os moradores da cidade. A Polícia Civil do município desconhece a motivação e autoria do homicídio.

Fotos: Marcelo Castro
0