35

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Jumentos à solta perturbam e trazem prejuízos para os moradores de Casa Nova

Escrito por: Juraci Junior
(Fotos tiradas em 18/09/2012 por Simária)

Animais que além de oferecer perigo para as crianças, também comem tudo que os moradores plantam em frente de suas casas... Parece que agora virou moda, jumentos circularem livremente por Ourolândia. Cadê a fiscalização?

Depois dos jumentos terem feito uma visitinha a Praça José Prado Alves no centro da cidade, o local da vez, escolhido pelos animais, foi o povoado de Casa Nova, alguns residentes do lugar não vão surpreende-se com o enunciado, pois acredite, é normal Jumentos transitarem pelas ruas do povoado. 

Essa semana recebemos a informação que um dos animais amassou uma grade de ferro e madeira, de um dos moradores do povoado, conhecido como Paulista. Outro dia várias crianças e adolescentes corriam e brincavam perigosamente com 3 desses bichos na praça André Dantas que é a praça principal de Casa Nova. Esses animais também vêm perturbando alguns moradores que tentam cultivar jardins em frente de suas casas, pois os Jumentos comem tudo o que eles plantam. 

É dever da prefeitura ter um setor responsável por fiscalizar e evitar esses tipos de situações, deve haver o recolhimento dos animais e encaminhar-los para uma área mais afastada;  ou até mesmo, bom senso dos proprietários dos jumentos, se é que tem, que prendam e cuidem dos seus animais.

Juraci Junior da redação CN NOTÍCIA
2

TRÊS ELEMENTOS ARMADOS INVADEM CASA, ESPANCAM E ROBAM FAMÍLIA EM JAGUARARI

Escrito por: Pedro Souza

Por volta das 18hs:00min de ontem 18/09, no bairro do mutirão em Jaguarari, por pouco uma tragédia não aconteceu.

Segundo informações três elementos armados com facões e uma faca, chegaram na casa da vitima, identificada como FÁBIO DANILO FREITAS, 23 anos, dizendo que estavam trabalhando ali próximo, e pediram água, quando Fábio virou as costas, os três elementos invadiram a casa e desferiram vários golpes em Fábio, seu irmão Maicon, e em suas esposas, tentando se defenderem as vítimas entraram em luta corporal com os elementos, mais como estavão já gravemente feridos, não tiveram forças para lutar, onde os bandidos ainda roubaram a quantia de R$ 1.060,00, e fugiram tomando destino ignorado.

Vizinhos acionaram o socorro, que levaram os quatro feridos para o Hospital Municipal de Jaguarari, mais pela gravidade dos ferimentos, Fábio foi enviado para Senhor do Bonfim, e seu irmão Maicon, e as duas mulheres foram enviados para a cidade de Juazeiro, a Polícia segue a procura no intuito de prender os três elementos.

Portal Jaguarari / foto : Maravilha notícias
0

Moto é tomada de assalto no município de Mairi e a policia recupera e prende o ladrão.

Escrito por: Pedro Souza

Uma moto foi tomada de assalto nesta quarta-feira, dia 19 de setembro de 2012, por volta das 10h da manhã, na região do distrito de Angico, município de Mairi.


O proprietário da moto disse que dois elementos em uma moto o mandaram parar, o que estava na garupa mostrou uma arma na cintura, anunciou o assalto e tomou a moto e a carteira. Depois os elementos fugiram sentido ao povoado de Alagoinhas. A Polícia Militar foi acionada pegou o ladrão e recuperou a moto, na BA-130, sentido Baixa Grande.


A policia levou o elemento na viatura até a delegacia local, onde foi apresentado ao Delegado de Polícia Titular, Dr. Zennon de Almeida, para que sejam tomadas as medidas cabíveis. Agmar Rios Noticia
0

Professores fazem paralisações nos dias 28 de setembro e 3 de outubro

Escrito por: Pedro Souza


Os professores da rede estadual de ensino fazem paralisações nos dias 28 de setembro e 3 de outubro para pressionar o governo a retomar as negociações com a categoria. Nos dias, os professores fazem manifestações na Praça da Piedade, a partir das 9h da manhã. A decisão foi tomada em assembleia nesta terça-feira (18) no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários. De acordo com Claudemir Nonato, segundo secretário do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB).

"Voltamos para não prejudicar mais os estudantes", diz Nonato, para quem a proposta final do governo ainda não atende a todas as demandas da categoria. Os professores querem que a mesa de negociações seja reaberta.

Apesar das paralisações, não há nenhuma sinalização de greve da categoria no momento, segundo Nonato.

Correiodabahia
0