35

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Entrevista: IDORLANDO FRANCISCO " O SERTANEJO TEIMOSO"

Escrito por: Pedro Souza



COMO E QUANDO SURGIU ESSA SUA PAIXÃO PELA MÚSICA  SERTANEJA ?
            
 - A verdade que eu aos 15 anos de idade vendi uma espingarda de socar e comprei uma sanfona pé de bode, mais meu pai desfez o negócio, então fique muito triste minha mãe notando a minha tristeza falou com meu pai, o senhor Manoel Francisco que comprou um violão para mim, foi aí que comecei a fazer meus primeiros acordes, e com isso comecei gosta de musica sertaneja aos 20 anos fiz a minha primeira composição intitulada de “meu pé de milho na janela”, fui caminhoneiro e ao passar dias no Ceará  fiz minha segunda composição  com o nome de “praia de Iracema” , e assim fiz dezenas de composição com letra e música de minha autoria;

CONTE-NOS UM POUCO SOBRE SUAS POESIAS, E O PORQUÊ DO APELIDO “O SERTANEJO TEIMOSO”?
       
-Eu compus dezenas de poesias, entre elas estão: a poesia do guia turístico de Ourolândia, a lenda do poço verde, o cordel de casa nova e o sertanejo teimoso que é a poesia responsável por esse apelido, e sempre tenho dito que ser um sertanejo sempre será uma honra para mim, pois nasci e me criei no sertão fazendo tudo com muita honra e cidadania. Nasci filho de agricultor, pratiquei a arte de lavrar a terra, plantar e colher.

O SERTANEJO TEIMOSO TEM DEIXADO MUITA GENTE DE “BOCA ABERTA”, DE ONDE VEM TANTA INSPIRAÇÃO PARA COMPOR MÚSICAS E POESIAS?
         
 - Eu acho que é um dom que Deus me deu.
Mas eu tento basear-me em acontecimentos reais e contemporâneos, principalmente baseando-se em minha própria vida de maneira geral, buscando extrair informações que realmente toque as pessoas e que elas aprendam a ler e ouvir mais sobre suas origens e sua cultura.

O CN NOTÍCIA AGRADEÇE PELA ENTREVISTA, MUITO OBRIGADO SENHOR IDORLANDO !
        
 - Eu que agradeço a oportunidade de está aqui contando um pouco da minha vida para todos vocês.


0

0 Comentários :

Postar um comentário