35

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dedé é internado com infecção por causa de espinha, mas passa bem

Escrito por: Pedro Souza

Zagueiro espremeu local, contraiu bactéria perto do lábio e dormiu no hospital para ser medicado. Susto, porém, não deve durar mais de 48 horas

Em recuperação de uma pequena fratura na perna esquerda, Dedé ganhou outro motivo clínico para se preocupar desde o domingo. Ao tentar estourar uma espinha perto do lábio, o zagueiro contraiu uma bactéria que infeccionou o local e foi internado em um hospital de Volta Redonda, sua cidade natal, onde passou a noite para ser medicado e ficar em observação.

Em sua conta no Twitter, o jogador postou uma foto sua no hospital e tranquilizou os torcedores do Vasco.

- Graças a Deus tô melhorando!
Dedé vasco hospital (Foto: Reprodução/Instagram)


O Mito, no entanto, passa bem e deve ser liberado até o fim da noite de terça-feira. A nomenclatura popular da doença que o deixou de molho é celulite facial, que causa inchaço na boca e dor de dente e, se não for tratada, pode se espalhar para outras partes do corpo, como a inflamação dos olhos e limitação de movimentos dos braços.

Desde que se lesionou, na partida contra o Inter, em outubro, Dedé está fora de ação e sequer tem se tratado em São Januário. O camisa 26 aproveita para descansar da temporada em que integrou a Seleção Brasileira com frequência, mas ficou mais de três meses parado em virtude de problemas físicos. Semana passada, o chefe do departamento médico vascaíno, Clóvis Munhoz, revelou a redução do edema na perna após checar a ressonância magnética. Ele revelou estar tranquilo com a situação do zagueiro e já planeja as próximas etapas da recuperação.

- Dedé teve um processo inflamatório infeccioso através de uma espinha, no lábio inferior. Isso se espalhou pela face e precisou ser internado para que fizesse tratamento com antibiótico. Já falei com o Dr. Marcelo Vilela, ele está tomando a medicação adequada, intravenosa, o exame de sangue não inspira cuidados, ele está sendo atendido não só pelo clínico, como pelo cirurgio, temos documentação fotograáfica da melhora do processo infeccioso de ontem para hoje e acredito, segundo informações do colega, que ele deva ter alta em 48 horas. Deve ir inclusive em São Januário para examinarmos a perna. Ele já teve uma evolução muito boa do quadra e esperamos que ele comece sua recuperação muscular e articular - afirmou Clóvis Munhoz, em entrevista à Rádio Tupi.

Uma avaliação estava previamente marcada para esta terça-feira, mas será adiada até que o zagueiro esteja novamente em condições de encarar a estrada. A partir de então, o clube vai divulgar qual o próximo passo do tratamento. Andando sem muletas, a expectativa é de que Dedé esteja pronto para participar sem restrições da pré-temporada, no início de janeiro. G1
0

0 Comentários :

Postar um comentário