Saudade dos tempos em que o Rio Vereda não era só mais um lindo cartão postal, mas sim uma das principais fontes de renda da nossa comunidade; ali naquele ambiente o povo pescava, aprendia a nadar, e era um ponto de lazer para muitas famílias Casanovence ; era uma da mais belas riquezas deixada pelo criador.Mas veio o homem com sua ambição e impetuosidade “arrancou” o sustendo de varias famílias humildes e trabalhadoras, como se fosse tirar doce de uma criança. Eles criaram varias barragens que impediam o rio de seguir sua trajetória. E com isso não demorou muito e o rio secou, varias pessoas tiveram que se deslocar para outros lugares e até mesmo estados, às vezes passando até necessidade, mas procurando uma melhor saída para não deixar que seus filhos morressem de fome. Atualmente o rio continua seco, e dentro da realidade do mundo em que vivemos o homem continua a contribuir com que todas as riquezas naturais continuam desaparecendo.
Eu ainda tenho muita esperança de que um dia ainda irei ver toda aquela riqueza e beleza novamente.
By Pedro Souza
0 Comentários :
Postar um comentário