35

sexta-feira, 25 de março de 2011

NOTÍCIA:

Escrito por: Pedro Souza

Médicos descobrem terceiro bebê em parto de gêmeos em Salvador

Durante toda a gravidez, só eram esperadas duas meninas. Mas depois que a segunda menina nasceu, os médicos perceberam que havia outro bebê.



Apesar do aperto financeiro a mãe considera Isabele uma bênção

Parecia que a odisseia de Edineide tinha chegado ao fim, mas, quando o procedimento já estava sendo finalizado, eis que surge a terceira criança. “A médica tomou um susto porque já estava encerrando o parto e percebeu que tinha mais uma”, lembra a mãe, enquanto admira o sono tranquilo das pequenas. Depois de aguardar ansioso por notícias do nascimento das filhas, Oscar Fiuza, 26 anos, soube da novidade. “Quando ficou sabendo, o pai também se assustou, mas depois ficou feliz”, diz Edineide.

As meninas nasceram saudáveis, mas, por terem sido prematuras, seguem na maternidade para ganhar peso. A família deve ir para casa na segunda-feira. E aí, Edineide e Oscar terão que lidar com a nova rotina. Moradores do município de Terra Nova - de apenas 13 mil habitantes - eles vivem juntos há dois anos, numa casa de um quarto. Ele está desempregado e o casal vive apenas dos R$ 254 que ela ganha como professora do programa Todos Pela Alfabetização (Topa).

Mas as dificuldades não desanimam. “Apesar da condição, uma criança é sempre uma bênção”, diz Edineide, que tem só um berço - o mesmo usado por Fabrício. A nova grande família agora busca ajuda. Muitas fraldas, leite, peças de enxoval e até material de construção são necessários. “Precisamos fazer outro quarto agora”, explica ela. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com o Iperba, no telefone 3116-5150 ou levar doações à maternidade, na Rua Teixeira de Barros, 72, Brotas.

0

0 Comentários :

Postar um comentário