35

quinta-feira, 31 de março de 2011

Homenagem aos professores

Escrito por: Pedro Souza
Idorlando fracisco (o poeta do sertão) morador do destrito de casa nova, fez um linda homenagem á todos os professores; Uma poesia que fala da importancia de um Professor para a sociedade.




A POESIA DO PROFESSOR


Vou falar de educação,quero que preste atenção nem sei se tenho para tanto esta qualificação, mas em meu ponto de vista relato nesta ocasião o professor para mim é a mais nobre das profissão, pois a sua maior riqueza divide com a nação, filho dos pobre e dos ricos, preto ou branco ou amarelo americano ou não, estudando e que se forma cidadãs e cidadãos.

Sem fazer separação ensina as mais variadas formação, quem e formado e não passou, em uma sala de aula junto a um bom professor, que sempre rege seus alunos como carinho e muito amor, como se fosse seus filhos que ali multiplicou, a sua satisfação e que seus alunos um dia tenham uma formação, sejam formado um doutor, ou qualquer outra foramação ou que se possa igualar também seja um professor.

A nossa maior riqueza é a riqueza do saber pois riqueza acumulada a traça pode roer, o ladrão pode levá as vezes a gente nem ver, se nossos pais deixa heranças pode desaparecer, mas eu confirmo a você, o que se aprende na escola eu tenho a maior certeza que ninguém pode tomar em quanto a gente viver, e sim podemos dividir com quem quiser aprender, que nao vai diminuir a riqueza do saber.

Quem ama não desencanta é bom agente esperar, devemos ter esperança, de um dia virar lei o que agora vou falar, pra mim o professor ganha pouco devia melhor ganha, pois também tem os seus filhos para seus remuneração só dar mesmo pra sonha, e as vezes e os nossos sonho são belos e precioso mais com certeza só vale ater agente acordá.

Por fim aqui me despeço desta vez e isto só, mais quem sabe de outra vez eu faço uma poesia maior, um abraço para todos professores ou professoras sei que aqui passam de sem secretarios e liderança e o prefeito também se tiver religioso que orem a Deus por nosso bem.
Autor: Idorlando francisco da Silva

(Poesia recitada no dia do professor em ourolandia)
0

0 Comentários :

Postar um comentário